20 de fevereiro de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 08.

Gideon - Jacquelyn Frank - Bianca Místico.
Os Nightwalkers - Livro II.
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturno que vivem nas sombras da lua, e que agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais par... Gideon!
Por muito tempo Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do rei dos demônios. O exílio então, lhe conferiu a única solução.
Até o dia em que os feiticeiros humanos dominam seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha...
Porém a paixão poderá destruí-lo para sempre ...

Nota Pessoal.

Gideon é um dos Nightwalkers mais antigos e o mais poderoso demônio de corpo que existe (ele pode curar qualquer coisa, salvar qualquer pessoa, que ainda tenha um sopro de vida, mas não pode ressuscitar os mortos) sempre procurou dar o exemplo, para que houvesse paz entre as raças, mas algo que aconteceu no passado, um segredo que o enche de terror, medo, receio, o tornou um eremita e por muito tempo ele se afastou de todos, mas agora com a caça aos nigthwalkers, Gideon sai das sombras e volta à corte com o propósito de encontrar um meio de salvar a sua raça e seus amigos dos caçadores e feiticeiros.
Ele sempre sentiu algo especial por Legna, só que nunca aceitou isso, por ela ser quase uma criança, e por conta dos mistérios que rondam o seu passado, mas na noite de Beltane onde tudo sai dos eixos para os demônios, ele e Madlegna se unem finalmente, mas ele tem medo que ela descubra um segredo que pode acabar com a felicidade deles e que pode mudar a forma como ela vê Gideon.
Legna como irmã do rei sempre manteve contato com Gideon, mas sempre houve um certo receio por parte dela ( é como se ela tivesse mdo de Gideon) e como ela é um demônio da mente, ela sente as coisas com mais percepção que as outras pessoas, mesmo de forma inconsciente, sabe que há algo errado. Amei a possessividade de Gideon, ele a trata de uma forma tão ''dele'' sabe e o fato de um ler a mente do outro é perfeita, eles sentem tudo o que o outro esta sentindo, o medo, a agitação, as emoções, Legna ainda tem medo da relação com Gideon, afinal ele é muito mais poderoso que ela, e eles não sabem que parte ela pode absorver dele (pois após a ''marca'' ser identificada, cada parceiro adquiri uma parte do outro e até sua aparência).
Gostei muito do livro, acho que esta enrolando é a caça a Ruth (nigthwalker, inimiga dos demônios que faz e acontece e ninguém dá conta dela), e o quase causa a morte de Isabella, Legna e Gideon.
Com certeza vale a pena ler a série em vários momentos ela me lembra os Adagas Negras e os Senhores do Mundo Subterrâneo. O que é um ponto positivo. kkkkk.
Capa original (linda!)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Achei interessante mas naum deu akela vontade louca de ler naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Li e aprovei esse livro a série é fantastica!!!
    Logo, logo leio eles de novo!!!
    Belo Post!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus! Que homem é esse? Pede para ele passar em casa, kkkk

    bjs

    ResponderExcluir