31 de maio de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 14.

                                As Calhoun - Lilah - Nora Roberts - Harlequin Books.
O mistério e o perigo ainda rondavam a mansão das Calhoun. As esmeraldas perdidas continuavam a atrair curiosos, caçadores de tesouros e… criminosos. Lilah sabia que algo estava prestes a acontecer. Quando uma tempestade a chamou à praia, lá estava ela, à espera. E, no mar revolto, Maxwell Quartermain lutava pela vida com suas últimas forças. Um homem como Lilah jamais conhecera. Um intelectual que se sentia mais à vontade no passado do que no presente, além de ser um valioso aliado das Calhoun na busca pelas esmeraldas.
Nota Pessoal.
Mais uma série da consagrada escritora de romances Nora Roberts, como vocês sabem sou suspeita pra falar dos livros dela, pois adoro tudo o que ela escreve, até mesmo os mais fraquinhos são bons (rsrsrs) quando se gosta de uma autora é assim! kkkk.
Mas com certeza as Calhoun não têm nada de fraquinho, muito pelo contrário uma família de mulheres fortes, decididas que querem sempre resolver seus  problemas, ter uma vida feliz, encontrar o homem de seus sonhos ( ou seja, o sonho de todo mundo) kkkk.
É uma pena que eu tenha começado a série pelo terceiro livro que foi uma troca com a fofa da Martha do blog Lendo e Comendo, mas agora que senti o gosto tenho de ler todos (coisa de gente fanática mesmo).
Então vamos lá:
Lilah é super decidida, tem uma vida tranquila vivendo na Torre com sua família, uma vez que todos moram juntos, trabalha com a natureza que é uma das coisas que ela mais gosta na vida, tem ótimos cunhados e uma família muito unida e cheia de amor, mas sente que falta algo, ela é sensitiva e percebe que algo vai acontecer e que pode mudar a sua vida para sempre e não é que ela acerta já que em meio a uma grande tempestade ela encontra um homem praticamente se afogando e como não poderia deixar de ser, vai ajudá-lo, o ruim é que os dois quase morrem, mas saem ilesos, porém ele se machuca muito e vai ficar na casa dela para se recuperar dos ferimentos e de uma aminesia temporária, Max vai demorar um pouco pra lembrar que foi usado para chegar até as esmeraldas e como não compactuou com o crime, quase foi morto o que ele quase não acredita, por ser um simples professor mas os ladrões querem a todo custo por as mãos nas esmeraldas de Bianca (ancestral de Lilah) na verdade é quase uma caça ao tesouro já que ninguém sabe do paradeiro das preciosas gemas e vários outros tentam por as mãos nelas.
Max é simplesmente irresistível, sempre foi muito retraído, sempre se dedicando a sua profissão (um pouco traumatizado) já que teve uma infância sendo chamado de ''maricas'' pelo pai (coitadinho) só porque ele queria ficar na biblioteca em vez de ser tornar um jogador profissional como ele.
Lilah se encanta com o jeito meigo de Max que assim que a vê percebi que ela vai ter uma papel importante em sua vida, assim como Lilah que percebe que ele é diferente dos outros homens e não só vê a beleza externa dela (ela é linda) mas não quer ser amada só por isso e sim pela pessoa que traz dentro de si e poucas pessoas além de sua família conhece.
Muito lindo o romance entre eles, adorei Max (e quando ele se solta então) ele sempre está perdendo a fala com a Lilah, super engraçado, ele fica pensando e falando sozinho (que fofo!!!) sem saber como fazer para se aproximar dela e imaginando o que ela viu nele, um professor sem graça, ele acha que ela é demais pra ele (que meigo, dá vontade de morder ele) temos ação, muito romance, adoro como a Nora coloca o lado família em seus livros, todas elas são super unidas e fazem de tudo uma pela outra, assim como os homens da família, falei também que é HOT? (não posso esquecer esse  "detalhe" importantíssimo. kkkkk
E o mistério das esmeraldas continua, onde Bianca escondeu a fortuna que pode mudar a vida destas irmãs?
Nota 10.


A série é composta por:
Catherine e Amanda.
Lilah.
Suzanna.
Megan.
                                                    Capa original (muita diferença) kkkkk

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Menina que capa feia é essa original?!?!?
    kkkkkk
    De muito mau gosto!
    Nora é uma incorrigível, adora as pitadas de investigação e suspense, o que para nós é otimo!
    valeu pela dica Faby, mas acho que esse passo!
    kkkk
    xeru

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros da diva polêmica "Ame ou Odeie" que um dia pretendo ler, essas séries me matam, são tantas que não consigo acompanhar.
    Nem preciso dizer que gostei da resneha né? kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois primeiros livros. Mas tenho outra série da Nora p/ terminar antes de começar essa. rsrs
    Totalmente atrasada com minhas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou com esta série quase completa para poder começar a ler. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  5. Só tenho o primeiro deste livro, e nem li ainda!
    kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir