13 de junho de 2011

Série Mortal.

                                                         Pureza Mortal - J.D Robb.

Louie Cogburn está há três dias fechado em seu apartamento,sem sair da frente do monitor do seu computador. Sua dor de cabeça é insuportável – como se espinhos espetassem seu cérebro. E só piora. Finalmente, quando alguém bate à sua porta, Louie pega seu taco de baseball, abre a porta, e começa a bater…
O primeiro policial a chegar no local dispara duas vezes a arma de atordoamento e Louie morre instantaneamente. A detetive Eve Dallas fica encarregada da investigação, mas não há nda que explique a morte ou a fúria repentina desse homem. A única pista é uma mensagem bizarra deixada no seu computador: Pureza Total Alcançada.
E quando um segundo homem morre sob circunstâncias idênticas, Dallas inicia o torturante trabalho de seu cérebro de procura de respostas e coragem para enfrentar o impossível… um vírus de computador capaz de se espalhar de uma máquina para o homem…”

Nota Pessoal.

Ficção cientifica sempre foi algo presente na série mortal, até aí nenhuma novidade, mas desta vez Nora Roberts explorou isso ao máximo colocando um grupo que se diz "guardiões da cidade" que acham que são ''justiceiros matando as pessoas com um vírus de computador.
A presença mais que ilustre do "homem da minha vida - ouviu Barbara - In Death? '' Roarke atuando de forma implacável para ajudar Eve e a polícia de Nova York a desvendar mais esse mistério, colocando até mesmo a sua vida em risco (o que surpreende até a ele mesmo) que homem!
Marcantes conflitos entre Eve e Roarke, gostei do livro não ter ficado tão focado neles e sim o fato dos mortos serem do ''outro lado da lei'' sim todos cometiam crimes ou já transgrediram a lei, mas mesmo assim pra Eve não deveriam ser mortos e sim julgados pela justiça, que sabemos muito bem que muitas vezes é falha ainda mais se você tem dinheiro para comprar isso (como em alguns casos no livro) já Roarke apesar de fazer de tudo para ajudar não sente que foi uma grande perda para a sociedade a morte desse tipo de pessoa.
Outra coisa bem legal no livro: Mavis descobre que esta grávida o que a deixa mais louca do que já é (será que é possível?? kkkkk) e desstrutura totalmente Eve, que não sabe o que fazer com a novidade, ela leva um choque na hora da notícia, assim como Roarke.
Confesso que dos livros que eu já da série esse é dos mais elaborados no quesito mistério, também é o que faz maior referência aos livros anteriores, então leiam na ordem ou você vai acabar se sentindo perdida em meio à leitura.  
Peabody e MacNab, um casal coadjuvante que já conquistou uma legião de fãs, além de super engraçados não tem como achar super fofo a relação um pouco complicada deles e Ian finalmente declara seu amor a Peabody que o ajuda em um dos piores momentos de sua vida, pois acontece uma tragédia que envolve todo o departamento de polícia e MacNab em especial.

Simplesmente perfeito, não tem como não adorar os livros dessa série.

Nota: 10.
Capa original.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Mais um livro da Nora que preciso incluir na minha lista, pena que é muito caro...rs

    ResponderExcluir
  2. Tô começando a ler agora essa série. Acabei de terminar o primeiro livro e estou lendo o segundo. Estou achando legal (gostando mais do segundo livro do que do primeiro)- o suspense é bom- assim como o romance mas confesso qu não gosto mto dessa coisa sci-fi. Simplesmente ñ consigo acreditar que já em 2058 vai ter gente morando fora do Planeta...

    De qualquer forma, vou continuar lendo os livros- na ordem- e este Pureza Mortal parece ser bem interessante. Mal posso esperar p/ qdo eu chegar na vez dele :P

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você não desiste de querer o meu homem, né, sua louca? hauhauha
    Sai fora e deixa ele aqui comigo!

    Eu ADOROOOOOO Pureza Mortal!
    Sou geek de carteirinha, então toda aquela conversa em informatês me deixa louquinha hUHAUHAUHA

    Tô fazendo uma resenha super diferente que eu espero que você curta hauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Desde que li uma resenha do primeiro livro da série me interessei e estou colecionando. Como estou comprando em 'ofertas' tenho poucos exemplares e fora de ordem, então ainda não li nenhum deles. Estou confiante só por ser da Nora... rsrs.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. ahh obrigado pela visitinha.
    eu também não perco tempo vendo tdv pela tv vejo no series free.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ain louca pra ler!!! Mas ainda nem li Testemunha, estou devagar quase parando!
    kkkkkkkkkkkkkk
    A Série Mortal foi uma das melhores séries que já tive o prazer de ler, não só pelo maravilhoso Roarke, mas também pela história em si em cada livro e também pela presença marcante da louca da Eve!!! Eu adoro a série!!

    xeru faby!

    P.S
    Meninas! Não briguem, se matem logo pra poder deixar o caminho livre pra mim!
    Brincaderia! mas o Roarke é meu de vocês e de toda torcida do Timão e do Flamengo junta, então se conformem em dividir!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi, Faby!!

    Pode parar de fazer inveja e ficar contando sobre o livro, tá?
    kkkkkk

    Adoro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro esta série, mas não cheguei neste livro. bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu estou super atrasada nessa série... ainda preciso ler o quarto, ou melhor comprá-lo... comprei um montão dessa série de uma vez, só depois percebi que tinha esquecido o quarto, agora tô empacada porque me recuso a pular... vou marcar uma estrelinha pra comprar urgente...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir