11 de julho de 2011

Os Instrumentos Mortais # Livro I.

                            Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Galera Record.

Quando Clary decide ir à Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Nota Pessoal.

Arrebatador!!!.
Em Cidade dos Ossos super lançamento da editora Galera Record, vamos conhecer Clary Fray, uma adolescente simples (ou quase) de quinze anos que tem sua vida totalmente virada de cabeça para baixo quando conhece Jace Wayland, que a leva para um mundo de sombras, monstros, demônios, lobisomens, vampiros e magia, um lugar do qual ela jamais imaginou fazer parte.
Sua mãe, uma exilada caçadora das sombras e fugitiva sempre quis proteger Clary, mas não consegue proteger a si mesma e desaparece sem deixar rastros, o que deixa Clary desesperada e ela se une aos caçadores das sombras para poder encontra-lá é aí que começa o triângulo amoroso entre Jace - Clary - Simon, o melhor amigo desde sempre de Clary, que eu achei super fofo, mas Jace é insuperável. kkkk.
Agora tenho de registrar: adorei o senso de humor ''negro'' do Jace, ele é super engraçado e suas '''tiradas'' são ótimas.
A volta de Valentim, um caçador renegado que era tido como morto, que retorna para obter o poder à força e destruir todos os caçadores, causa o maior furor entre os nephilins, demônios, vampiros e outros seres mágicos que acabam sofrendo com a ganância de Valentim pelo poder.
Cassandra Clare apresentou uma estória envolvente, cheia de ação que me conquistou, me senti envolvida no livro desde as primeiras páginas e adorei a Clary, apesar de ter seus momentos de indecisão (que eu entendo perfeitamente, afinal ela tem várias escolhas difícies de fazer).
A estória tem muita ação, tensão, cenas engraçadas e uma reviravolta no final que vai causar um grande furor entre os leitores, mas já adianto logo aguardem e leiam a série completa, tenho certeza que vocês vão gostar muito.
Não posso falar mais se não perde a graça do mistério, já estou roendo as unhas pela espera dos próximos lançamentos, se voçê gostou de Cidade dos Ossos, se prepare em breve aqui Cidade das Cinzas, que estou ''devorando''.

Nota: 10.

OBS: A série tem até agora 4 livros.

** Série Instrumentos Mortais **

1. Cidade dos Ossos.
2. Cidade das Cinzas.
3. Cidade de Vidro - ainda não publicado no Brasil, mas em breve.
4. City of Fallen Angels  - não publicado no Brasil.

Capa original.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu já li tb gostei muito. A reviravolta é de deixar a gente super sem pé no chão, não? Rsrsrsrs

    Já li a sequência "Cidade Das Cinzas" e manteve o nível. Estou ansiosa pelo terceiro. ;)

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro mais ainda não li, ta na lista rs'
    Já disse que adoro seu blog?

    bjso:*
    Marinah
    Livros pela Casa

    ResponderExcluir
  3. Espero ter um tempinho para ler o meu também, pois tem tudo o que eu gosto!! Estou ansiosa pra ler agora, pois você ta fazendo tanta propaganda dessa série!
    kkkkkk
    O triste é que eu ainda não tenho o dois ai quando ler esse vou querer ler o segundo logo, fica difícil começar e parar no melhor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Faby!

    Este está na fila para leitura, kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, comprei o segundo... vou ler essa semana... no final a gente fica com aquela cara de paisagem, né?? Achei bem sacado...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Esta é uma série que sempre que eu leio alguma coisa eu me pergunto, porque eu ainda não li?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir