2 de janeiro de 2012

Merece destaque *01

O Duque e Eu – Julia Quinn – Clássico Histórico Especial.
Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro?

Simon Basset recém-nomeando duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque.

No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...

Nota Pessoal

Tinha visto a resenha deste livro no blog Romances in Pink e me interessei bastante, primeiro por ela ser uma autora considerada por muitos ótima e pelo fato da Ana ter dito que achou a tradução boa (pois tenho aversão a nova cultural, por conta dos cortes, edições ridículas e péssima tradução da mesma) então fui atrás do livro pra mim.
Dei a maior sorte, pois não só encontrei-o, mas também mais uns vinte que eu queria ler (rsrsrsr).
Então: QUE LIVRO É ESSE !!!!!!!!!!
É tão difícil falar de um livro que você gosta não acham? Pra mim às vezes é, pois o livro é tão bom que dá vontade de contar ele na íntegra aqui no post, mas não quero fazer isso, pois vocês, caros leitores têm de ler para crer (srsrs) sou fã de clássicos históricos (é o que mais tem na minha coleção de romances de banca) sou fascinada pelos detalhes, lutas, diálogos inteligentes, as ''tiradas'' perfeitas dos personagens e tudo isso e muito mais eu encontrei neste livro o desenrolar do romance é super fofo, mas a inteligência de Daphne mesclado ao senso de humor sádico de Simon torna este o melhor clássico histórico que li este ano, sério mesmo pessoal o livro encanta e prende até a última página e senti um enorme pesar quando li a última página, deu vontade na mesma hora de começar a ler tudo de novo.
Simon foi criado com crueldade, por conta de uma deficiência (não posso falar o que é, nem adianta perguntar. kkkk) é humilhado e rechaçado por seu pai que o abandona aos cuidados dos criados, ele então se revolta contra tudo e resolve ser tudo que seu pai nunca quis, conseguindo superar muitos obstáculos no decorrer de sua vida e se destacando ao logo dela, com a morte de seu pai ele herda o título nobre e começa a ser visto como um dos melhores partidos da Inglaterra, mas ele quer a tudo custo evitar isso e mesmo depois da morte do pai ainda deseja vingança por tudo que sofreu, então junto com Daphne criam um plano onde ambos estão apaixonados, assim podem matar dois coelhos com uma só cajadada, mas acabam criando uma enorme confusão, o que era somente um meio de fugir das obrigações, acaba se tornando um dos romances mais belos e românticos que eu já li.

Daphne e Simon são perfeitos um para o outro, as conversas entre eles sempre cheias de emoção e humor, vários momentos cômicos (só pelo primeiro encontro se percebe que eles são incríveis juntos)

--- Senhor!... Senhor!...
Com grande relutância, ele ergueu os olhos para fitá-la. Era difícil imaginá-la seduzida quando o encarava tão brava.
--- Estava me ouvindo?
--- Claro --- ele mentiu.
--- Não estava,
--- Não --- ele admitiu.
Um som escapou-lhe da garganta, algo parecido com um resmungo.
--- Então, por que --- ela indagou, brava --- disse que estava?
Ele deu os ombros.
--- Pensei que era o que queria ouvir.

Há tá, um homem que faz o que uma mulher quer, até parece! kkk
Eles são impagáveis juntos, daí a relação só começa a ficar mais e mais estreita, ela ensinando a ele como cortejar uma dama, já que Simon nunca fez isso e jurou jamais se casar (só que tem outro motivo para isso, ele tem medo que o seu ''legado'' passe para seu filho), mas para manter as aparências do plano deles era necessário, só que eles não contavam com a mãe de Daphne que tem como maior objetivo da vida casar todos os seus oito filhos, Violet Bridgerton é uma ''figura'' morri de rir em vários momentos com ela e a forma que ela trata aqueles marmanjos é demais e há todo momento apronta algo novo para tentar fazer com que seus filhos escolham um par.
Simon tenta a todo o momento disfarçar sua deficiência, mas tem momentos que não consegue, quando fica nervoso ou alterado sempre dá um tipo de demonstração, mas Daphne não percebe logo de cara e quando percebe é que ela se apaixona mesmo por ele, oh homem lindoooooooooooo.
Não vou falar mais só posso dizer que o livro é sensacional não tem como não gostar, amar, rir e se emocionar.
Nota: 1000.

PS:
As fofocas da cidade pelo jornal Notícias da Sociedade sempre causa furor entre os nobres, estou morrendo de curiosidade para saber quem é esta jornalista misteriosa, lady Whistledown.

O livro de Antony (que é o segundo da série) o mais velho da família Bridgerton como certeza deve ser ótimo também, outro tudo de bom da história é o tipo de coadjuvante que fico ansiosa pra ler sua própria história.

Série Bridgerton

1. O Duque e Eu
*2. The Viscount Who Loved Me
*3. An Offer from a Gentleman
*4. Romancing Mr. Bridgerton
*5. To Sir Philip,with Love
*6. When He Was Wicked
*7. It's in His Kiss 
*8. On the Way to the Wedding 

* Não lançados no Brasil.
Capa original (apesar de ser apenas uma das capas, pois este livro tem mais de uma edição, eu gostei mais da capa do Brasil, um milagre. kkkkk).

Comente com o Facebook: