18 de janeiro de 2012

Saiu da Pilha #115

O Nobre e a Plebeia - Lorraine Haeth - Clássico Histórico.
Londres, 1851 
Um duque sedutor 
Frannie Darling foi uma menina de rua que cresceu rodeada de ladrões, delinquentes e marginais perigosos. Mas embora tenha sobrevivido a esses tempos difíceis de infância e adolescência, e tenha se tornado uma mulher de incomparável beleza.
Frannie não quer envolvimento com os homens que se interessam por ela, os cavalheiros que freqüentam a casa de jogos onde ela trabalha. Frannie é perfeitamente capaz de tomar conta de si mesma e sabe se cuidar... isto é, até ela retornar ao submundo onde cresceu, e descobrir que, de fato, é um lugar muito perigoso...
Diversão sim, casamento não. É assim que pensa Sterling Mabry, o duque de Greystone. Frannie, porém, abomina aristocratas arrogantes e egoístas que só pensam em seu próprio prazer. Mas então por que o simples pensamento de um encontro ilícito com o atraente duque a deixa trêmula do desejo? E por que seu solitário coração anseia por se entregar para sempre àquele homem?

''Nota Pessoal''

Eu gosto demais dessa autora, Lorraine escreve com simplicidade e verdade, consegue sempre me cativar com seus livros cheios de sentimentos e amor, logo no início do livro achei a história um pouco ''morna'' mas no decorrer das páginas senti a ''marca'' da autora, ela conta a história de Frannie Darling que foi criada nos guetos das cidades de Londres, onde foi treinada para roubar, ela e diversas outras crianças, mas ela deu sorte e foi viver com uma família de nobres, junto com alguns de seus amigos de rua e acabou se tornando uma dama, mesmo assim ela nunca esqueceu suas origens e faz de tudo para poder ajudar as crianças que continuam a sofrer com o tratamento desumano que recebem, Frannie abre um orfanato e a cada dia recolhe crianças para ajudá-las.
Em meio ao casamento de um de seus grandes amigos conhece Sterling Mabry, duque de Greystone, um homem viajado e misterioso que a cativa de imediato, coisa que nunca houve com ela, que sofreu abusos no seu tempo de rua e jamais se interessou por homem algum, mas o duque com sua ''aura'' de poder e sedução é único, assim como Sterling que se vê enfeitiçado por ela, ele não é de fazer rodeios e diz logo que a deseja, mas ela que nunca se sentiu bem em meio aos nobres sabe que ele jamais fará dela sua esposa e a condição de amante, por mais tentadora que seja não é o seu desejo.
A luta de Frannie para salvar as crianças é linda, com a ajuda de Sterling ela faz tudo que pode e sofre consequências graves com isso, enquanto isso o tempo de Sterling está acabando e ele precisa logo se casar, pois seu segredo em breve será descoberto (e esse segredo o atormenta por todo o livro) o que ele não quer de forma alguma.
Amei a paixão deles, a entrega, a forma que ele muda por conta dela a sua bondade, a lado ''lorde'' dele é simplesmente perfeito, fazendo de tudo para conquistá-la, cuidando dela, estando sempre ao seu lado, Sterling é muito TUDO!!!!
E que epílogo é esse? Não tive como não chorar de tão lindo, maravilhoso, romântico e perfeito, o fim que qualquer mulher romântica sonha (suspiros profundos até agora).


Nota 10(principalmente pelo fim).

                                                      Série Scoundrels of St. James                                           
*1. In Bed With the Devil
*2. Between the Devil and Desire
3. O Nobre e a Plebeia
*4. Midnight Pleasures with a Scoundrel
* Não publicados no Brasil
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens
Capa original (achei linda também)

Comente com o Facebook: