1 de fevereiro de 2012

Série Mortal # Livro XVII

Imitação Mortal - J.D Robb 
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens
Verão de 2059. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, convidando-a a participar de um jogo de gato e rato a fim de descobrir a identidade do assassino. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack”

Nota Pessoal

Este é o 17º livro da mais famosa série de suspense policial/romance da blogosfera, a série mortal tem uma legião de fãs, a cada novo livro Nora Roberts consegue integrar novos fatos, acontecimentos e personagens que nós cativam, dominam e prendem a atenção até a última página, desde seus personagens principais: a tenente de policia Eve Dallas e o magnata de tudo que existe no mundo e fora dele Roarke, o homem fictício mais perfeito de todos os livros que eu já li (ele simplesmente e literalmente não existe de tão, tão perfeito *fortes suspiros*) eu tenho ''um caso'' de amor com esse casal, quando leio os livros não preciso ver um dizendo a todo o momento que ama o outro, isso fica implícito em todas as ações e reações de ambos, a forma com um cuida do outro, como querem amenizar as feridas, mesmo aquelas que não há o que fazer, mas estando juntos isso basta para superar até o maior dos horrores. Incomparável.
Em um momento pra lá de íntimo entre eles Roarke solta essa:
De onde você tira essas frases? Elas surgem na minha cabeça. Basta olhar para você e o mundo todo vem até mim. "Você é minha vida.” 
Em imitação mortal a nossa querida tenente tem de lidar com um assassino que imita assassinos famosos, ele reproduz antigos massacres e torna Eve parte disso quando direciona a ela bilhetes pessoais, ele está querendo ser caçado e por ela o que torna a situação pessoal.
Um assassino frio, metódico e calculista, que assume sempre a personalidade do serial killer que esta copiando, tornando o mistério ainda mais intenso, desta vez suspeitei do culpado logo de cara, mas só no decorrer do livro que consegui confirmar quem era, gosto demais disso nos livros da Nora, esse suspense que o livro tem me deixa super ansiosa para desvendar os crimes, ela sabe encaixar tudo de tal forma que você acaba juntando as peças junto com Eve.
Um "viva" para as presenças dos personagens coadjuvantes, mas não menos importantes, a policial Peabody e McNab, um casal que eu adoro, agora finalmente vão morar juntos (que fofo) sem contar que Peabody realiza sua prova para detetive (será que ela passou?) a doutora Mira como sempre encantadora e perfeita em tudo, o churrasco na casa dela que tem a presença de Eve e Roarke é muito legal e o episódio com a churrasqueira versus Roarke é impagável, vamos vê-lo não tão perfeito assim. kkkkkk
Mais um livro que o leitor vai se deliciar até á última página, se ver envolvido com a investigação, dar boas risadas com o senso de humor ''negro" de Eve e se apaixonar um pouco mais por Roarke (se é que isso é possível).
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens
Capa original

                                                                     Série Mortal                                                              

1. Nudez Mortal
2. Glória Mortal
3. Eternidade Mortal
4. Êxtase Mortal
5. Cerimônia Mortal
6. Vingança Mortal
7. Natal Mortal
8. Conspiração Mortal
9. Lealdade Mortal
10. Testemunha Mortal
11. Julgamento Mortal
12. Traição Mortal
13. Sedução Mortal
14. Reencontro Mortal
15. Pureza Mortal
16. Retrato Mortal
17. Imitação Mortal
18. Dilema Mortal
*19. Visions in Death 
*20. Survivor in Death 
*21. Origin in Death 
*22. Memory in Death 
*23. Born in Death 
*24. Innocent in Death 
*25. Creation in Death 
*26. Strangers in Death
*27. Salvation In Death 
*28. Promises in Death 
*29. Kindred in Death 
*30. Fantasy in Death 
*31. Indulgence in Death 
*32. Treachery in Death 
*33. New York to Dallas 
*34. Celebrity in Death 
*35. Delusion in Death 

* Não publicados no Brasil

Comente com o Facebook: