17 de abril de 2012

Os Instrumentos Mortais *livro III

Cidade de Vidro - Cassandra Clare 
Galera Record
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens 
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar na cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do sol.
Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?

"Nota Pessoal"

Eu estava super ansiosa para lê reste livro, desde que terminei Cidade das Cinzas com o coração praticamente saindo pela boca por conta de tudo o que houve na história e com a reviravolta mirabolante que a Cassandra fez no livro, tive de me segurar para não ir ler em e-book (coisa que não sou muito fã como vocês bem sabem) e para minha sorte (um milagre) ganhei esse livro em duas promoções no blog Leituras & Devaneios e no Adoro Romances em Fortaleza (obrigada meninas!).
                                                                             ***
Agora a luta contra Valentim está mais acirrada, mas Clary está mais preocupada em salvar sua mãe e por isso ela quer ir a todo custo para Idris, o lar dos caçadores das sombras, onde pode encontrar o único feiticeiro que pode retirar o encanto dela, mas por conta de todo o perigo que Valentin (seu pai) representa Jace e seus amigos acham que ela deve permanecer onde está o que é claro não agrada em nada a nossa heroína, que se vê forçada a mais uma vez usar seus poderes e ir por conta própria o que acaba se tornando uma super aventura, assim que se reúne com os Lightwood para, junto com a clave, finalmente dar um basta ao terror imposto por Valentin, este que tem em seu poder dois dos três instrumentos mortais, tanto o cálice mortal quando a espada, agora ele busca do espelho mortal e assim invocar o anjo e criar uma  nova raça de neflins então preparem-se para muitas emoções. 
Obvio que esse era o livro mais esperado da série, onde se revelam os segredos do passado e o grande mistério do parentesco entre Clary e Jace finalmente é solucionado e já adianto que é uma história daquelas cheias de labirintos, encontros e desencontros, segredos do passado, outras famílias envolvidas, ou seja: Uma confusão só (srsrsr), mas que traz uma ótima notícia (up).
Gente tem um momento super tenso no capítulo 06 não posso dizer o que é, mas causa um furor enorme entre Jace e Clary:
--- Clary foi banhada por uma de tontura, como se o ar tivesse sido sugado da sala.
Sim, a relação entre Clary e Jace é muito tensa durante grande parte do livro, o porquê vocês sabem, mas finalmente vamos ter uma solução para isso.
Clary aprende a usar seu poder e é uma peça fundamental para a luta contra Valentim que não sabe do que ela é capaz, a descoberta de um inimigo entre os aliados e uma morte que sinceramente me deixou muito triste, esses são apenas algumas coisas que te esperam, não posso deixar de citar o fiel fofo e meigo Simone amigo, vampiro e que de repente se tornou mais que interessante nesse livro (ele esta super disputado agora), mas confesso que gostaria de vê-lo com Isabelle.
Isso é só o começo do que te aguarda em Cidade de Vidro, até agora o melhor livro para mim. 

                          Série Instrumentos Mortais                                                
1. Cidade dos Ossos
2. Cidade das Cinzas
3. Cidade de Vidro
4. City of Fallen Angels ***
5. City of Lost Souls ***
*** Ainda não lançado no Brasil
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens
                                                                       Capa original

Comente com o Facebook: