18 de julho de 2012

Série Faeriewalker #livro I

Glimmerglass *O Encontro de dois Mundos*  
Jenna Black.
Quando o mundo real e o da magia se cruzam...
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na terra onde o mundo real e o mágico se encontram. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum- ela é uma faeriewalker – um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém tenta matá-la e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos, a família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esses dois mundo, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

"Nota Pessoal"

Dana é uma garota normal (até certo ponto claro) age como uma garota normal, ao menos tenta, ela na verdade cresceu bem rápido e não por opção, mas para cuidar de sua mãe, elas meio que trocam de papel sabe, uma vez que sua mãe é uma alcoólatra que dá seus vexames sem a menor consideração pelos sentimentos de sua filha e sem pensar no que causa a si mesma, o que acaba com o restinho da paciência de Dana, que resolve largar tudo e ir de encontro ao seu pai em Avalon, ela liga muito bem com o fato de não ser uma garota totalmente normal, mas não imagina que tem um poder fora do comum, desejado por muitos e temido por mais ainda, ela é uma faeriewalker, ela pode viajar livremente entre os dois mundos, tanto o da magia de Avalon quanto ao mundo real de Londres o que a possibilita trazer tanto a tecnologia de fora para dentro de Avalon quanto levar para o mundo real a magia de Avalon, o que causaria muitos problemas, podem apostar.
Até então chegar a Avalon foi fácil, difícil será quando Dana resolver que quer ir embora, mal chega e já da de cara com sua tia Grace, irmã de seu pai, é um encontro bem tenso, onde não sabemos se ''tia Grace'' é amiga ou inimiga, mais à frente vamos saber a resposta para essa pergunta e de uma maneira não muito boa! (srsrs) que Grace é apenas uma da longa lista de pessoas que querem a Faeriewalker, seja viva ou no caso da maioria, morta mesmo o que causa em Dana um grande choque, que apesar de ser caçada por toda Avalon, Dana ainda mantém o bom humor (muito importante com certeza) ou acabaria enlouquecendo já que não sabe em quem pode confiar.
Eis que aparecem os irmãos Ethan e Kimber, eles são filhos do maior inimigo político de seu pai e Dana acaba se envolvendo romanticamente com Ethan (ou mais ou menos, é um relação complicada) mais até então saber o que é verdade nessa relação ainda está muito longe, como feérico, Ethan tem uma baita reputação, em outras palavras: não se compromete conquista e abandona, Dana sabe disso e mesmo assim se encanta com ele (também não é pra menos, todos eles são lindos de morrer), mas ela deveria ter um pouquinho mais de amor próprio.
Outro personagem que me cativou foi Finn, ele é da classe de cavaleiros de Avalon (um tipo de mercenário), mas tido por alguns ''esnobes'' como inferiores, nesse caso ele será o guarda-costas particular de Dana e é um dos destaques do livro e olha que ele por si só já é demais imagine quando o filho "tudo de bom" também entra na história (será que me esqueci de dizer que os feéricos não envelhecem!? kkkkkk) assim como o pai, Keane é um personagem (para mim) maravilhoso e que merecia mais destaque, amo esses personagens com ''pinta'' de rebelde :D ele será o instrutor de defesa pessoal de Dana, uma vez que a mesma, cansou de ser apenas uma pobre menina indefesa e agora quer ao menos ter uma chance contra aqueles que a perseguem e como a guerra esta apenas começando ela tem de aprender bem rápido. 
O livro me surpreendeu, não sei por que achei que não gostar tanto, mas quando vi já tinha terminado o primeiro e estava no segundo, super ansiosa para saber como e com quem a Dana vai ficar! kkkkkkkk.


PS: E que capa linda, adorei parecem com cristais!

Capa original.

Comente com o Facebook: