15 de junho de 2013

Talentos Nacionais by Novo Conceito.

Simplesmente Ana – Marina Carvalho
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

"Nota Pessoal"

Você gosta de Chick List?
Gosta de contos de fadas moderno?

Então você vai gostar muito de simplesmente Ana, um romance fofo e leve que nos transporta para um reino distante chamado Krósvia...

Antes de tudo quero dizer que se você já leu Diário de uma Princesa da Meg Cabot vai notar as semelhanças, o enredo é parecido não tem como negar, mas gostei do jeito leve e despojado que a Marina escreveu a Ana, nisso ela é bem diferente da Mia (da Meg).

Ana abre a facebook (sim, estamos na era moderna certo!?) e ao ler a mensagem: “Desculpe, mas acho que sou seu pai” seu mundo vira de cabeça para baixo, até então ela achava que seu pai tinha abandonado a mãe gravida e fugido no mundo, afinal a sua mãe era muito jovem quando ficou grávida, Ana nunca deu muita importância pois sua mãe sempre esteve ao seu lado pra tudo, mas agora aparece não apenas um simples homem anunciando que é seu pai, mas um Rei de um pequeno país, Andrej Markov quer que Ana assuma seu lugar ao seu lado, que conheça seu lugar como princesa real da casa dos Markov, para Ana isso tudo é muito surreal, afinal quem diria que uma simples mineira, criada em BH poderia se tornar uma celebridade do dia pra noite.
Ana aceita visitar Krósvia, assim conhecerá o seu outro lado da família, como tios, primos e seu próprio pai, mas ela não contava com o “filho postiço” do rei, Alexander é (nas palavras da Ana) muito gostoso (srsrs) eu tenho de concordar com ela, o cara é de parar o trânsito de tão lindo, charmoso e carismático, claro que tem um gênio um tanto egocêntrico e é mega seguro de si, mas também ele tem motivos para isso, Alex aca se tornando o “guia” da Ana pelo país, o que a deixa nas nuvens mesmo jurando de pé junto que é a pior coisa do mundo ficar ao lado daquele deus grego tatuado, no início ambos se estranham, já que Alex acha que Ana é apenas uma golpista e alpinista social, mas ela coloca os “pontos nos is” e deixa claro que só esta ali pra ficar perto do seu pai e conhecê-lo mais e que sua estadia tem data de terminar, ele só se convence aos poucos quando vai vendo que a Ana é sensível, fofa, meiga e sincera em seus sentimentos.
Não preciso dizer que ambos se sentem muito atraídos um pelo outro, mas como todo conto de fadas temos um vilão (neste caso uma vilã) e esta tem nome de cachorro (srsrs) Laika no caso é namorada do Alex, uma nojenta metida que se acha a “última coca cola no deserto” e menospreza a Ana logo de cara, mas a nossa princesa não deixa por menos e paga na mesma moeda todas as ofensas da jararaca.
Ana não consegue disfarçar mais o que sente por ele e tenta se manter afastada, mas quando mais faz isso, Alex quer se aproximar o que deixa a nossa heroína bem triste por ter der suportar aquela megera grudada nele como um polvo todo o tempo (oh coisa chata) e para não pensar tanto em Alex, ela começa a se envolver nos projetos sociais de sua tia, como o orfanato que a conquista desde a primeira visita e Ana leva bem a sério, ajudando com as crianças, isso acaba aproximando ainda mais o casal que quer disfarçar, porém não consegue assim a mídia começa a especular o que há entre eles, bem como o rei Andrej, este os coloca contra a parede, mas nenhum admite o que sente, a história fica no esquecimento, mas não deles e o inevitável acontece: Ambos se declaram e ficam juntos (no sentido bíblico), mas como nada poderia ser tão perfeito assim acontece algo que os separa, tanto um quanto o outro ficam destroçados pela falta de confiança que ambos demonstram, mas o amor é forte e posso adiantar que é um final MÁGICO, digno de contos de fadas.

Comente com o Facebook: