28 de setembro de 2013

Acabei de ler #01

Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

"Nota Pessoal"

Só tenho me decepcionado ultimamente com essas conclusões de séries essa é a verdade.
Estava super animada e ansiosa para ler esse livro, pois eu adorei Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado e acreditei (ingenuamente) que Como Salvar um Vampiro Apaixonado seria melhor, as autoras realmente lêem o que escrevem depois. Acho que não, pois se lessem com certeza teriam raiva de si mesmas por dá um final feio com esses que ando lendo, gente NOÇÃO!

Como Salvar um Vampiro Apaixonado fala é somente a insegurança e a falta de bom senso da Antanasia que simplesmente não sabe tomar uma decisão, agir com pulso firme, agora que é uma princesa (quase rainha dos vampiros) depende do Lucius pra tudo, até mesmo comer já que não sabe falar nada de romeno.
Graças à ganância e inveja de alguns, Lucius é acusado de matar Claudiu, este o tinha desafiado, pois acreditava que Antanasia jamais será uma governante de verdade (o que concordo plenamente com ele) e expressou isso em alto e bom som para quem quisesse ouvir (tá que depois ele se acovardou om medo de Lucius, mas mesmo assim ele teve coragem) e isso é o começo de tudo, como os vilões o incriminam parece trabalho de criança e a autora nem se deu ao trabalho de elaborar uma trama, deixou bem na "cara" do leitor quem eram os membros do complô, até a Mindy (a melhor amiga da Antanasia que acaba de chegar descobre quem é, enquanto a coitada só vive "cansada" acho que ela fala isso umas vinte vezes no livro e mesmo depois de acabar de se levantar continua cansada), mas não liguem pra mim é a minha frustração falando (srsrsr). 

E apenas nas últimas páginas parece que ela tomou um Red Bull e resolveu virar uma super princesa que desvendou todo o mistério e aprendeu a falar romeno em algumas lições.

O livro não tem emoção, só uma leitura cansativa e desastrosa, salva apenas pelos e-mails trocados entre Lucius e Raniero (seu primo e maior amigo) que eram de matar de rir e o romance coadjuvante de Mindy e Raniero que teve mais "foco" do que o casal principal o que me revoltou ainda mais.

Nem preciso dizer que assim que folhei TODAS as páginas achei que algumas tinham se perdido em meio ao transporte, pois não acreditei quando terminei de ler, em um momento estava lendo o final de Mindy e Raniero e depois FIM... Assim FIM sem mais nem menos, podem imaginar a minha desolação? Com certeza não.


Espero que as minhas próximas leituras sejam melhores, esses dias tenho pegado só os livros que faltam para terminar algumas séries que há tempos tenho enrolado para terminar e fui me decepcionando com todas elas.

Comente com o Facebook: