3 de outubro de 2013

Os Adoráveis *Sarra Manning*

Lançamento fresquinho da Novo Conceito!
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...
Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez. 

"Nota Pessoal"

Eu ganhei esse livro em um evento da Novo Conceito na bienal do livro do Rio, e lá mesmo comecei a ler, demorei pra terminar, pois acabei pegando outro que era de leitura urgente e assim vai, mas quando me empolguei com a história fui longe e em apenas dois dias terminei o livro.

No geral eu gostei, a autora nos apresenta uma mocinha totalmente fora dos nossos “padrões” e tenho certeza que o intuito era justamente esse, unir os opostos, por quê? Simples a Jeane é totalmente ELA... Não se importa com as opiniões sobre seu jeito de se vestir, seu cabelo, seus hábitos, ela é a criadora do jeito Adorkable de ser, seu blog é muito famoso, bem como ela mesma, que é convidada para palestrar sobre o jeito jovem de ser que tem e como ele mudará o mundo (srsrs) confesso que ela me surpreendeu com seu jeito maduro de ser apensar de ter apenas 17 anos, morar sozinha e ser muito só, pois não tem a presença dos pais (ela na verdade quer passar o mais longe possível deles e com toda a razão).

E o mocinho (uau!!!) Michael Lee (amei o nome dele) é o garoto mais popular da escola, mas lindo, capitão do time de futebol e super inteligente e super, mas super certinho (também amo os certinhos) ele é muito centrado e não entende o jeito “louco” de a Jeane viver e se comportar com as pessoas, afinal apenas um olhar faz muitas pessoas na escola em que é praticamente odiada por todos, chorar e o poder de oratória da garota é incrível gente, ela tem o “dom” da palavra.
Michael e Jeane agora tem algo em comum (difícil de acreditar, mas é verdade) seus respectivos namorados estão apaixonados, imagine o choque e ambos não sabem bem com tratar essa situação, até que Jeane com seu jeito “não tenho tempo pra esse monte de besteiras” coloca tudo em seu devido lugar o que acarreta em deixar Michael Lee sem sua namorada o que ele toma com ofensa pessoal e daí eles começam um relacionamento todo conturbado com a intrépida Jeane e o garoto mega popular, Michael passa a tentar entender porquê a Jane é assim e o por que dela ser tão famosa, afinal ele acha tudo o que ela acredita uma grande besteira, mas aos irem se relacionando (e acontece tipo aquelas atrações fatais *kkkk*) ambos acabam descobrindo no outro algo que estavam procurando há muito tempo.
A Jeane é muito descolada para algumas coisas e muito boba em outras, a forma como ela exclui todos é uma delas, afinal uma pessoa não precisa deixar de ter amigos reais – amigos do twitter que ela é viciada não conta – para ter a sua própria identidade, já Michael Lee (perceberam que amo escrever o nome dele completo) é certinho demais, estava precisando de uma Jeane para dar um UP! Em sua vida regrada e dominada por seus pais.
No caminho do descobrir um ao outro eles acabam tendo um namoro secreto, já que eles não queriam que todos na escola soubessem que estavam juntos (ainda não entendo o porquê, além da loucura da Jeane e a vergonha do Michael em ser visto com uma garota de cabelos “pêssego”) e a relação só esquenta até que acontece o inevitável... (não vou contar o que é, mas sei que vocês sabem... kkkk).

Achei que o final merecia mais, se bem que a reviravolta que a Jeane dá é bem surpreendente, mas achei que faltou algo mais, acho que mais emocionante.

Não gostei do título depois que li o livro, acho que não teve muito haver e para mim, isso é muito importante, o livro tem de fazer referência ao livro, ter algo do livro, fazer parte do livro e apesar de achar o Michael Lee mais que adorável *kkkkkkk* não me convenceu, merecia ser o nome do blog dela.

Capa original

Comente com o Facebook: