27 de março de 2015

Ligeiramente Casados - Mary Balogh

Os Bedwyns - Livro I
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Nota pessoal"

Mais uma série histórica lançada pela editora Arqueiro que sei que vai conquistar o coração das leitoras, os romances de época me encantam desde o tempo dos clássicos históricos da "falecida" Nova  Cultural/Harlequin Books é tanto que é o gênero de romances de banca que mais tenho, acho que ao menos uns 400 só deles, por serem de época e retratarem um universo cheio de etiqueta, bailes, salões e LONDRES .. Ohhhh!!! como não amar isso, sem contar tudo que esta por trás disso e sabemos que podem ser ladrões, sedutores, mocinhas intrépidas, mães casadouras, duelos... etc ... É um universo fantástico e muito abrangente...

Em Ligeiramente Casados temos um prova que pode ter mais uma faceta, esse tipo de livro... A mocinha que detesta a cidade,  tem seu próprio dinheiro e é dona do seu próprio nariz, não ter de das explicações de cada passo que se dá naquela época era algo que muitas e poucas pessoas poderiam fazer, se vivia demais pelas aparências .

Eve é uma pessoa que ama tudo e todos, ela recolhe e acolhe animais e pessoas em sua casa, mas parece uma pensão de tanta gente que mora e depende dela (srsrsrs) fato isso, mas para ela isso é uma demonstração de amor e se ela pode ajudar o próximo, por quê não!?
Não se importa com o passado das pessoas que acolhe, apenas vê que todos merecem uma segunda chance e faz o possível para que elas consigam viver bem e em paz... Até que uma tragédia se abate sob ela que vê a possibilidade de que todas as pessoas que ela ajuda acabem sofrendo por conta das suas convicções e isso ela não pode permitir nem aceitar...
Eis que surge  Aidan, que além de ser o portador das más notícias ainda é um austero e frio homem do exercito, capitão do falecido irmão de Eve, ele se vê preso em uma promessa  que fez no leito de morte do mesmo, o que torna sua dívida de honra e o capitão Aidan jamais deixa de cumprir sua palavra...

O que ele não esperava era ter de lidar com uma pessoa tão pura e cheia de força como a Eve,  que o envolve com sua alegria, bondade e um desejo desconhecido de necessidade que Aidan sempre teve e nunca soube como realizar, ser necessário para alguém, já que como segundo filho, não tinha direito direito ao título de duque, sempre se via à sombra do irmão mais velho, por quem era tomado como criança, o que não era verdade e Aidan mostra isso ao voltar como um herói de guerra, se bem que ele não  se sente assim, pois tirou muitas vidas e isso pesa em sua consciência.

Mas, eu falei que a Eve tem a mania de querer cuidas de tudo e de todos, certo... ? E com Aidan vocês acham que será diferente?? De jeito nenhum (srsrsr) até que eles se vêem casados e cada um dizendo que vai viver a sua vida como sempre (como se fosse possível... kkkk) ainda mais um querendo agarrar o outro, mesmo que se controlem a vontade está lá ... E Aidan  não vai se controlar  por muito tempo (adorooooo) ..... Achei um casal fascinante, muito fofo e cheio de contrastes em algumas coisas que um acabou completando no outro, até que Eve consegue que ele veja a situação como ela enxerga, com os olhos voltados para ajudar os amigos e as pessoas que ala ama, assim como ele que irá se afeiçoar as pessoas que ela tanto presa....
E antes que eles tenham o seu "E viveram felizes para sempre" teremos muitas emoções, pois Eve não é apenas a bombinha cheia de bondade e amor altruísta, ela é também uma mulher apaixonada que vai lutar pelo homem que ama.
 
Adorei o romance, achei  um ótimo começo para a série, que como todo primeiro livro é um apanhado de iniciações, entre elas os outros personagens que terão  seus próprios livros... Não deu pra conhecer bem eles, mas o irmão do Aidan já me chamou a a atenção ( também como não poderia .. o tudão é duque, sério, frio e só pensa no dever para com a família ... Meu tipo de homem ... kkkkkkkkkk).

Agora é aguardar o próximo livro que esta previsto para maio: Ligeiramente Maliciosos.


A série Bedwyn Family tem 08 livros que serão publicados pela Editora Arqueiro (não sei porque os 2 primeiros livros da série não foram publicados).

1. One Night for Love
2. A Summer to Remember
3. Ligeiramente Casados
4. Slightly Wicked
5. Slightly Scandalous
6. Slightly Tempted
7. Slightly Sinful
8. Slightly Dangerous

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário