30 de maio de 2011

Saiu da Pilha (92).

                    O Lorde e a Camponesa - Celeste Bradley - Clássico Histórico.
Inglaterra, 1813

Um casamento inesperado
Tendo perdido os pais ainda criança, Willa Trent foi criada por um casal simples, donos de uma estalagem em um pequeno povoado. Quando ela socorre o rapaz que atingiu sem querer com uma pedrada de estilingue, as circunstâncias a envolvem numa situação escandalosa, e a família exige que eles se casem imediatamente. Com um charmoso marido e um novo futuro pela frente, o otimismo de Willa não tem limites, até que ela descobre o mundo secreto e perigoso de Nathaniel Stonewell, conde de Reardon, também conhecido como o "lorde traidor"...
Embora Nathaniel seja criticado por toda a população da Inglaterra por seus atos contra a Coroa, ele é, na realidade, membro de uma confraria de elite de defensores do rei, envolvido numa audaciosa missão secreta. Ele precisa, a todo custo, guardar segredo de suas atividades, principalmente de Willa. Embora esteja fascinado por ela, Nathaniel teima em não se render à paixão, preferindo acreditar que é melhor dar as costas ao amor do que arriscar tudo por ele. Sua noiva, porém, tem outros planos...

Nota Pessoal.

Se você gosta de clássicos, de cenas muito, mas muito engraçadas, personagens cativantes, espiões, tramas e mistério, não pode deixar de ler este livro, sinceramente houve momentos que eu não consegui realmente me conter e dei boas risadas (detalhe, dentro do ônibus, parecia uma doida) kkkkk.
Willa Trent é uma moça simples, meiga que sofreu por muito tempo o estigma de uma maldição: Ela é totalmente azarada, porém o mais engraçado é que as coisas só acontecem com quem esta perto dela, tipo ser atingindo com um estilingue em plena cavalgada (coitado do Nathaniel) kkk, ou ser quase morto quando ela ''acidentalmente'' o atira no rio, entre outras situações hilárias, como é órfã foi criada em um vilarejo e sempre viveu protegida por todos que mesmo gostando muito dela, sempre quiseram que ela se casasse e tivesse sua própria vida (pois essa era a única forma de quebrar a ''maldição''), mas praticamente nenhum pretendente ficava bem de saúde muito tempo, o que a tornou uma quase solteirona (srsr) até que Nathaniel Stonewell, conde de Reardon, um lorde tido como traidor da coroa (mas na verdade ele é um espião do Royal Four) em perseguição a um simpatizante de Napoleão, sofre um acidente que ocasiona seu encontro com Willa (tudo bem que foi ela que causou o acidente dele, mas é um mero detalhe. kkkkk) que o salva e é encontrada em uma situação comprometedora com ele, mesmo sabendo que é odiado por todos, já que para sociedade e seus familiares ele é um traidor e ainda por cima que circula por todos os lugares, onde é insultado, molestado, agredido e que Willa vai ter o mesmo tratamento que ele, mas Nathaniel a pedi em casamento já que é a única coisa honrada a se fazer, ou ela ficaria ''marcada'' para sempre, mas Nathaniel acaba se afeiçoando a Willa e toda a sua doçura que ela transmite para ele, sempre dando apoio, estando só seu lado e acreditando fielmente nele.
Willa é super forte e mesmo sendo uma moça simples é culta e teve uma boa educação (um super mistério aí viu) e Nathaniel percebi logo que ela não vai fazer nada que lhe seja imposto a menos que seja essa a sua vontade, então decidi não consumar o casamento (bobinho, como se ele pudesse resistir muito tempo) kkkk, o que pra Willa é inconcebível já que quer ter o marido de todas as formas. Isso aí Willa!
Adorei a Willa esta sempre apoiando Nathaniel, mesmo sabendo que ele esconde coisas dela, sempre confiando que ele nunca foi um traidor e fazendo de tudo para que a verdade seja revelada, mesmo que para isso seja necessário que ela dê uma ''mãozinha''.
Nahaniel é muito engraçado, tem cada tirada dele, impagável e Willa não fica atrás.
Outra coisa, um coadjuvante que merecia ter o livro dele Ren Porter, também espião, mas sofreu muito quando foi pego, torturado e muito ferido, esta todo amargurado, tem muitas cicatrizes e não só no corpo, mas também na alma, se encanta com Willa, mas sabe que jamais será correspondido, mas ainda rouba um beijo dela (ele é fofo!!!).

*** Um trecho que adorei ***

Ela quer dormir com ele, mas por ter seus motivos (totalmente sem base claro) ele diz que não, então ela diz:
--- Já tive inúmeros de pretendentes, nenhum tão bem apanhado quando você, isso é verdade, se bem que é um tanto bonitinho demais para o meu gosto.
--- Bonitinho? Eu não sou bonitinho!!!
Nessa hora ele já esta rangendo os dentes, pois Willa o coloca no lugar, essa é das minhas (rsrsrs).

Série Royal Four - Na ordem correta, já que ''pra variar'' a Nova Cultural não lançou na ordem.
1. To Wed a Scandalous Spy - O Lorde e a Camponesa - Clássico Histórico.
2. Surrender to a Wicked Spy - A Primeira Noite de uma Mulher - Clássico Histórico.
3. One Night with a Spy - Um Espião em Minha Vida - Clássico Histórico.
4. Seducing the Spy - Adorável Mentirosa - Clássico Histórico.

PS: Há outra ramificação dessa série, só que desta vez com outro grupo que também protege a Coroa, a série se chama Serie Liar's Club é composta por cinco livros.

** Impostor Apaixonado - Clássico Histórico.
** O Impostor - Clássico Histórico.
** A Espiã que me Amava - Clássico Histórico.
** Desejo e Sedução - Clássico Histórico.
** Adorável Trapaceiro - Clássico Histórico.
Capa original.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Faby!

    Eu adoro esse livro e sou completamente fã dessa autora! rsrs... Ela é sensacional! E o meu livro preferido dela é "Desejo e Sedução". Nunca esquecerei "meu" Collis...rsrs...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Clássicos Históricos e adoro romances com pitadas de humor. Fiquei na curiosidade com essa personagem, Faby falou tanto dela, quase nem falou do personagem principal! uhm!!!!
    valeu pela dica Faby!
    xeru!

    ResponderExcluir
  3. Adoro séries, e esta resenha me deixou com uma baita vontade de conhecer a história. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  4. O livro parece muito bom, fiquei super curiosa e ansiosa para ler.
    Vou procurar e tentar conferir logo.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Esse livro ainda tenho esperanças de receber de uma troca que fiz com um amiga a tempos, quem dera todo mundo cumprisse o que promete né?
    Mas não perdi ainda a esperança, vou ficar de cima, ainda mais agora que vejo o primor de livro que posso perder!
    Amei sua resenha, adoro livros que me façam rir, não importa o local, kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir