14 de dezembro de 2011

Harlequin Books traz pra você...

Essas Coisas Ocultas – Heather Gudenkauf
Quando Allison foi condenada por um crime hediondo, não perdeu apenas sua reputação de garota de ouro de Linden Fall. Ela foi renegada pelos pais, e seus amigos se regozijaram com sua derrota.
Brynn, sua irmã caçula, teve de suportar todos os dias os cochichos de colegas nos corredores da escola. Afinal, era ela, uma garota quieta e tímida, quem precisava carregar o estigma do que realmente havia acontecido. Seu maior desejo era esquecer Allison e deixar para trás um passado assombroso. Mas quando Allison foi levada para um centro de reabilitação, ela decidiu que falaria com Brynn de qualquer maneira. Agora, um legado de segredos recai sobre um garotinho de apenas 5 anos. E se a verdade for revelada, as consequências serão avassaladoras sobre quatro vidas: a de sua mãe adotiva, a da menina que tentou protegê-lo e a de duas irmãs que detêm a chave para a revelação de coisas ocultas.

"Nota Pessoal"

Este livro foi pra mim o melhor thriller de suspense que li esse ano, o livro é um emaranhado de fatos que vão sendo contados na visão de cada personagem: Allison, Claire, Brynn e Charm, são quatro mulheres que estão ligados por um único motivo em comum: um garotinho chamado Joshua.
Confesso que tive de parar e reler alguns trechos, pois não queria perder nada da história, logo no início não gostei de Allison, pois já conhecemos o porquê dela ter sido presa por cinco anos, mas a história não foi bem assim e ela não faz questão de esclarecer, foi rechaçada por todos inclusive sua família, Brynn sua irmã não quer de jeito nenhum contado com Allison já que ela se sente tão envolvida quando a irmã em toda a história de assassinato.
Quando ela sai da prisão, o passado a segue transformando sua liberdade em  outra prisão, pois todos ainda se lembram do que ela fez e a situação só piora a cada momento.
Claire é a mulher que sempre quis ter filhos, mas o destino assim não quis e  adotar foi a única opção que restou para alguém que como ela tinha muito amor para dar, finalmente realizou seu grande sonho quando Joshua foi deixado para adoção e o ama de forma incondicional.
Charm é uma jovem muito triste, seu pai de criação esta morrendo e ela  impotente perante a morte dele se sente cada vez mais só e ainda tem de lidar com a sanguessuga da mãe que só pensa em si mesma, seu único consolo é ver Joshua bem, saudável e sendo cuidado por uma família que o ama muito, não sabe que atitude tomar quando descobre que Allison está de volta à cidade e tão perto de Joshua, mas para ela isso não é aceitável.
Meu coração apertou por conta dessas mulheres tão fortes e especiais, um destino traiçoeiro acabou unindo-as por conta de um amor em comum, mas quem vai ficar com Joshua e o desfecho final dessa história que prende a atenção do leitor até a última linha só conferindo pessoalmente, mas já adianto, alguns vão sentir que era o certo a ser feito, outras pessoas vão pensar de forma totalmente oposta ao final da autora, mas de uma coisa tenho certeza todas ficaram surpresas com o final e ficaram muito emocionados quando todas as coisas ocultas vierem à tona.

Capa original

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu me apeguei a Allison desde que li o primeiro capítulo desse livro. Quero muito ter esse livro em minhas mãos e ele está na minha lista de prioridades. Espero adquiri-lo em breve!

    Já sei que irei ficar com os nervos à flor da pele durante a leitura do livro.

    Tem selinhos para vc no meu blog.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Faby!

    Eu quero ler!!

    Aiaiaai

    morro de vontade de ler esse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir