22 de fevereiro de 2012

Irmandade da Adaga Negra #08

Amante Meu - J.R Ward
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, quando sua natureza vampírica ainda era desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual a sua verdadeira história ou a sua real identidade: uma encarnação de Darius. E John terá de recorrer a essa personalidade em uma luta sem precedentes para saciar sua sede de vingança. A bela Xhex tem lutado a todo custo contra a atração que sente por John, pois já viu a loucura consumir o amor uma vez, quando um macho se deparou com a escuridão de sua vida dupla. Mas o destino provará aos dois que o amor é inevitável para as almas gêmeas.

"Nota Pessoal"

De volta ao começo.

Com essa frase dou início a resenha deste, que foi um dos livros mais aguardados e ansiados por mim nos últimos meses, afinal depois de acompanhar a trajetória de John desde Amante Eterno e descobrir que ele é a reencarnação de Darius (um irmão muito querido que foi morto em Amante Sombrio), mas que teve uma segunda chance oferecida pela Virgem Escriba (que não deixou de cobrar seu preço) não teria memórias de sua antiga vida.

John é um dos meus queridos, sofreu muito vivendo só nas ruas antes de passar pela transição e ser encontrado e acolhido por Thor e Wellsie, ele só soube o que era um lar quando encontrou a irmandade. Depois de muita dor e sofrimento pelas perdas que sofreu John se tornou um guerreiro valoroso, um verdadeiro macho de valor que só tem uma meta agora: Vingança.
Seu maior desejo é encontrar aquele que raptou Xhex, que após a operação que salvou Rehvenge dos sympatho em Amante Vingado ela desapareceu e justamente o filho do Ômega Lash esta com ela (que castigo). O que começou como um meio de tortura para esse louco acabou em uma paixão doentia pela antiga segurança do ''explodido'' Zero Sun, pois Lash acaba ficando obcecado por ela.

John está em um período de luto, para ele é como se Xhex já estivesse morta, mesmo a procurando todas as noites ele acha que a perdeu, até tatua o nome dela para honra-lá, John sente que deve fazer isso, seu senso de guerreiro não aceita que isso fique em vão e quer acertar as contas com o redutor, sem contar as dívidas antigas e a caçada começa e John quer ser aquele que terá a cabeça de dele em uma bandeja.

Quando finalmente tem uma pista concreta da localização de Lash e Xhex e invadem o local um campo de força os impede de vê-la, Lash a guarda como se ela fosse a fêmea dele também o que a desespera e as forças de Xhex já estão no fim.

Encontrar ela, que temos de dizer se salva sozinha (tá aí uma mulher que não precisa sempre de um macho atrás dela kkkkk) Xhex sofre todo o tipo de tortura nas mãos de Lash, mas ela é como um carvalho enverga mais não quebra e não dá mole para o redutor que pode ter sexo e se alimentar normalmente (ela deu o maior azar nisso), mas com o enfraquecimento dos poderes de Lash ela consegue escapar, mas a muito custo e sofrimento, chegando quase morta a irmandade.

Daí começa seu período de recuperação, tanto físico como espiritual e com John a seu lado todo o tempo, Xhex bem que tenta esconder certos fatos de John, mas ele acaba descobrindo e o restinho de controle de John se esvai e a sede de vingança aumenta mais e mais.
Fica bem explicito um lado da Xhex que ninguém imaginava que ela tinha: frágil, fraco, feminino (srsrs) sim, ela que detesta todo tipo de fraqueza feminina se vê cada vez no papel de fêmea o que a irrita bastante e quando chora então (ela diz que é coisa de mulherzinha). Pode isso! kkkkk

Confesso que nunca gostei da Xhex nos outros livros, muito menos em Amante Revelado quando ela ''pega'' Butch, mas agora que vi esse outro lado dela, percebo que ela se escondia para não sofrer, se expor, amar, mas com John ela não teve escapatória, mas também quem teria ele é perfeito demais e só deixa mais claro que uma ação vale mais que mil palavras, ele a dominou de todas as formas possíveis (srsrs) aí quem me dera!
  
"Ela o tinha em seus braços, e durante um breve momento de fantasia, imaginou que nunca, nunca o deixaria partir"  pág. 302
Foi o livro que esteve quase totalmente centrado nos personagens principais, como vocês sabem a J.R fala muito de outros personagens em quase todos os livros, como no caso de Amante Vingado (que quase só se falou de John), mas Amante Meu é totalmente volto a eles, o que me alegrou muito e para mim foi o final mais perfeito até agora, sabe aqueles que não têm mais o que dizer, pois tudo ficou em seu devido lugar. PERFEITO!
As cenas entre eles são perfeitas, românticas, super HOT e cheias de sentimentos de ambas as partes, mesmo a boba relutando em entregar seu coração por conta do que passou com Murhder e o seu lado Sympatho.

                                                      Agora vamos às partes:                                                            

Sobre Darius fiquei frustrada por John não lembrar quem é, pois ele pode até ser John Matthew agora, mas uma parte dele continua sendo Darius, isso fica evidente quando ele tem os lapsos de memória, acredito que nos próximos livros isso possa acontecer, mas não espero nada da J.R, pois ela pode muito bem deixar do jeito que estar (srsrsr).

Sobre Thor: Amo de paixão ele, nunca vou me conformar com a morte de Wellsie isso é um fato irrefutável e se o ''par'' dele for quem estou pensando vou surtar de tanto desgosto (queria tanto que a Wellsie de alguma forma voltasse) estão vendo como nós apegamos aos personagens.

A relação de John com Thor é muito linda, com certeza uma das mais fortes entre os irmãos. Agora ele esta voltando a ser quem era e seu propósito e exterminar quantos redutores poder.

--- Gostaria que seu pai estivesse aqui para ver isso.
Quando John se desvencilhou, olhou diretamente para aqueles olhos.
Ele esta aqui, sinalizou. Meu pai está aqui comigo.

O Fantasma: Tenho de dizer que até o final do livro eu não tinha entendido aonde  esse suposto ou ''fantasma''  tenho certeza que vai pegar muito gente de surpresa também! kkkk.

Payne: Agora finalmente liberta de sua prisão junto à virgem escriba (sua mãe), vamos ver o que vai acontecer assim que ela por seus olhos sobre o tudo de bom e mais um pouco do doutor Manny.

Uma das poucas falas de Rhage (mas impagável, era melhor ter ficado quieto Hollywood). Eu imaginei a cara da Mary falando isso pra ele (srsrs).

--- Caramba, eu também quero a minha tatuagem com essa droga de redemoinhos. --- Nem pense nisso, Rhage - foi a resposta de Mary.
Um ponto que eu não queria tocar, mas parece que é impossível de não se falar:
A relação de Qhuinn e Blay: não sei o que pensar disso, se vocês me perguntarem o que eu acho da relação dos dois não saberia responder a ideia ainda não me foi bem registrada entendem a J.R ''pintou'' a irmandade para nós de uma forma tão máscula, macho alfa mesmo entendem, todo aquele e couro, armas e músculos e tudo ''aquilo'' mais (sei que estão entendendo o que quero dizer). Não consigo imaginar eles como gays acho que é isso.

Acredito que muitas pessoas além de mim perceberam a falta do ''famoso'' glossário da série, este foi disponibilizado pela editora  AQUI pra quem quiser baixar.

                                                     Irmandade da Adaga Negra                                            
  1. Amante Sombrio
  2. Amante Eterno
  3. Amante Desperto
  4. Amante  Revelado
  5. Amante Liberto
  6. Amante Consagrado
  7. Guia Oficial da Irmandade da Adaga Negra
  8. Amante Meu 
  9. *Lover Unleashed   
  10. *Lover Reborn 
*Em breve serão lançados.
capa original.

Comente com o Facebook: