25 de abril de 2013

Beautiful Creatures #Livro II

Dezessete Luas  
Margareth Stohl e Kami Garcia
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

"Nota Pessoal"

Sabe aquele livro intermediário, onde os principais ficam pouco juntos e sempre aparece um rival ou uma rival? Esse é o caso de Dezessete Luas... Lena está partida ao meio com a morte de Macon e por medo de ferir mais alguém que, ama ela resolve se afastar de todos, inclusive de Ethan, isso o deixa arrasado pois vê que a cada dia que passa Lena esta sendo levada para as trevas e agora com a ajuda adicional de um incubus de nome John, um bad boy misterioso, lindo e perigoso que ainda dará muito pra manga, agora como ela tem de ser invocar a pressão sobre ela é tremenda.
Ethan se morde de ciúmes e não sabe a razão do afastamento de Lena (já que ele ainda não sabe da participação dele na morte de Macon) e isso só os distancia mais e mais …. Eis que surge Liv, uma aprendiz de guardiã que vai se apaixonar por Ethan que acaba vendo nela algo bom pra ele, algo … Normal. Mas será que é isso que ele quer? Essa pergunta será respondida em meio a aventura que eles, com a ajuda de Link (melhor amigo de Ethan), vão viver, para chegar até Lena e tentar resgatá-la das trevas e adianto que será necessário muita coragem e uma grande dose de magia, sem contar a ajuda de alguns fantasmas (srsrs).
Eu demorei um pouco para terminar de ler esse livro, ele me lembrou Lua Nova (Stephanie Meyer) com a Bella na “fase depressiva” depois que o Edward foi embora, pois Ethan se sente assim, só que ele tem atitude e mesmo com a Lena dizendo em alto e bom som que o quer longe dela, ele não se importa e vai atrás dela, pois pra ele, ela sempre será da luz.... E isso torna o livro instigante, pois ele tem de passar por tantos obstáculos e segredos escondidos (e vários envolvendo sua mãe) para poder encontrar alguma forma de traze-la de volta... E mesmo apavorado ele não titubeia, vai sempre em frente, mesmo arriscando a sua vida mais de uma vez.

Agora o ponto alto, mas alto mesmo do livro (claro que eu não vou falar o que é), mas tenho de dizer que quando li e li e li de novo NÃO ACREDITEI! Era bom demais pra ser verdade, mas era verdade e isso me fez dar uma alavancada enorme no livro, quando vi já tinha terminado, eu fiquei tão alegre gente, vocês não tem ideia, só posso dizer que é algo que vai animar muito os leitores que gostaram dessa série, eu simplesmente surtei de alegria.

Agora vou partir para Dezoito Luas, pois não aguento para saber o que vai acontecer.

1. Dezesseis Luas
2. Dezessete Luas 
3. Dezoito Luas 
4. Beautiful Redemption*

*Ainda não publicado no Brasil (em breve)

Capa original.

Comente com o Facebook: