2 de agosto de 2011

As Lendas de Yelena Zaltana.

 Estudos sobre Veneno - Maria V. Snyder.
Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo…

Nota Pessoal.

Diferente de todos os livros que eu já li.
Yelena é condenada a morte por ter matado Reyad, filho de Brazell, seres repugnantes que faziam experiências e torturas com crianças com poderes mágicos para obter seus poderes, mas Yelena foi mais forte e não aguentando mais as torturas acabou matando Reyad, após alguns anos no calabouço do comandante de Ixia chegou a sua vez de morrer, porém o provador oficial de comida morreu e tem de ser substituído imediatamente e como ela é a próxima na fila de execução lhe é oferecido o cargo, Yelena aceita é claro já que isso pode postergar a sua morte, mas ela sabe que um dia ela vai chegar como a provadora de comidas ela realiza seu treinamento com Valek o primeiro homem do comandante que "diga-se de passagem" é tudo que AR *suspiros*.
Yelena é uma mocinha totalmente avessa ao que estamos acostumadas, nada de ser capacho, boba, ou sem noção da realidade, ela luta para viver ''literalmente'' e luta muito pessoal, então não esperem um livro ''parado'', Yelena é muito desconfiada e tem muitos motivos para isso é super guerreira e faz de tudo para salvar sua vida, aprende a lutar, a entender dos venenos e a se defender daqueles que a querem morra a todo custo e podem ter certeza, muitas pessoas a querem morta. kkkk.
Valek me conquistou, sabem quem ele me lembrou? em atitude, humor, paixão, segurança, dominação: Sim, ele: Roarke!!! (nunca achei que teria alguém parecido com ele) kkkkk.

Uma das mais lindas declarações que eu li esse ano.
Yelena, você me enlouqueceu. Você me causou um bocado de problemas e, desde que a conheci, contemplei a ideia de dar um fim à sua vida pelo menos umas duas vezes.
--- Contudo, você conseguiu penetrar a minha pele, invadir o meu sangue e se apossar do meu coração.
Parece mais veneno que do que uma pessoa --- foi tudo o que conseguiu dizer.
--- Exatamente --- Valek retrucou --- Você me envenenou.

Nota: 10.
Agora é aguardar para conferir os próximos livros da série.

A série é composta por:

Estudos sobre Veneno.
Estudos sobre Magia.
Estudos sobre Fogo.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, eu imaginava uma coisa totalmente diferente quando li o título do livro! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. uau, já tava doida por esse livro, agora avontade literalmente que dobrou.
    Amei sua resneha, e esse trecho que vc cita me lembra nossos romances de banca, super apaixonados!

    Adorei, vai pro topo da lista de desejados!

    ResponderExcluir
  3. Ai, mais um pra lista... desse jeito vou ir a falência mesmo...rss
    Adorei a resenha, me deixou com um gostinho de quero mais...
    Linda essa declaração de amor, né?
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente perfeitoo, não aguento mais esperar para comprar os outros, me apaixonei pela história de Yelena e sua luta diária pela sobrevivência. bjsbjs

    ResponderExcluir