6 de agosto de 2011

Desafio Literário 2011 - Livro 17.

   A Tentação do Guerreiro - Margo Maguire - Clássico Histórico Especial.
Nortúmbria, 981

Uma nova terra... Um novo tempo... Um novo amor...

Merrick Mac Lochlainn precisa viajar quase mil anos para o futuro, para descobrir a mágica capaz de proteger seu clã de um grande mal. Porém, ao acordar na Inglaterra do século XIX, ele não se lembra de sua missão, e tampouco reconhece Jenny Keating, a jovem linda e graciosa que afirma ser sua esposa...
Vulnerável e sozinha, e fugindo de um homem cruel, Jenny nunca imaginou que seria salva por um galante cavalheiro, muito menos um guerreiro bonito e charmoso. Atraída pela beleza máscula e pelo jeito misterioso de Merrick, Jenny da início a uma farsa perigosa e se faz passar por esposa dele. Porém, seus sentimentos nada têm de fictícios, ao contrário, são reais e intensos, até demais... E, juntos, eles terão de combater uma terrível ameaça, que põe em perigo as suas vidas, ao mesmo tempo que têm de lidar com uma paixão forte demais para resistir...
Nota Pessoal.

O livro do Merrick é bem melhor que o livro do Brogan (O Destino do Guerreio) disso eu não tenho dúvida, mas mesmo assim a estória tem o mesmo segmento da anterior, apesar de ter ótimos momentos achei a estória muito rápida, muita coisa sem explicação, fatos demais para se colocar em somente dois livros (acho que Ana, a prima deles, também merecia ter a sua estória), como acho que isso tem o dedo podre daqueles que fazem as traduções e escrevem o que querem ainda vou ler ao menos esse livro, em e-book já  O Destino do Guerreiro não tenho coragem.
Com o assassinato de seu pai, Merrick se tornou o líder seu povo, mas uma terrível bruxa junto com mais um feiticeiro bem do mal (só aparecem praticamente nos fins de ambos os livros) que querem a todo custo acabar com todos os druzais e o único poder que pode derrotá-los é a força em conjunto de duas pedras mágicas que foram escondidas em outros tempos por seus antepassados.
Merrick, então viaja no tempo e vai para na Inglaterra, mas após salvar Jenny que esta fugindo de seu carrasco e acaba sendo vítima de malfeitores ele acaba levando um tiro e ainda uma queda ''daquelas'' e perde a memória, são resgatados por um grupo de ciganos e Jenny sem saber que tipo de pessoas são e para não deixar o único cavalheiro que já veio em seu auxílio na vida morrer ela diz a todos que estão casados, e quando Merrick acorda, Jenny mantém a farsa por medo de ser molestada por um dos ciganos que esta com intenções ''nada'' boas para com ela. kkkk.
Merrick fica muito feliz quando se vê com uma esposa, pois logo de cara sente algo especial por Jenny, o povo druizas só amam uma vez e sabem disso quando acontece o sólas (é como o impriming de Crepúsculo) kkkk estão lembrados?
Entre viagens, perseguições, feitiços e cenas hot a estória vai desenrolando, quando ele recupera a memória ainda demora um pouco a aceitar seu amor por Jenny, pois acredita que tem de se casar com alguém de seu povo.
A estória é hot e tem momentos fofos, mas não me cativou, uma pena já que gosto muito dessa autora.

Nota: 06.
                                                                   Que capa linda!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que pena que não empolgou... eu até me interessei pela história, mas agora fiquei com um pé atrás...
    Eu não tenho sorte com essa autora... sempre me decepciono...
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir