12 de dezembro de 2011

Novo Conceito apresenta #01

 Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks.
Editora Novo Conceito
Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

''Nota Pessoal''

Adoro a forma que Nicholas Sparks escreve, ele passa muito realismo em seus livros, em vários momentos acho que estou lendo uma história real, me emociono demais com a forma que ele descreve os sentimentos, emoções, dores e felicidades de seus personagens, mesmo que alguns de seus livros me levem a derramar ''baldes'' de lágrimas, sou fã dele. 

Aqui vamos conhecer Thibault, ex-fuzileiro naval, que ao encontrar uma fotografia de uma mulher em meio à guerra tem toda a sua vida mudada, a foto parece lhe trazer sorte, escapa da morte diversas vezes e por conta disso e mesmo de forma inconsciente acredita que é por conta da foto que lhe traz sorte.

 Em uma de suas conversas com seu amigo e ex-fuzileiro Victor:

Mas você vai acabar indo à procura dela. Há um propósito maior em tudo isso. É o seu destino.
--- Meu destino. O que quer dizer com isso?
--- Não sei. Mas você vai saber quando chegar a hora.

E depois de ser dispensado Thibault vai em busca dela, saí a pé pelo país a procura da mulher da foto, encontra Elizabeth (ou Beth), divorciada, com um filho e trabalhando em um canil e ainda professora (ela tem muita energia) aonde ele vai trabalhar para poder ficar perto dela, começa a se afeiçoar a Ben (seu filho) e a Nana (sua avó) e a sentir que seu lugar pode ser ali, vão se apaixonando e o peso da mentira fica cada vez maior sobre Thibault, sem contar o ex-marido, possessivo e dominador de Beth que quer a todo custo reviver os velhos tempos com ela, por conta disso faz muitas coisas para atrapalhar a relação de ambos, sem contar o ódio irracional que começa a alimentar por Thibault.

É um daqueles livros que prendem a atenção desde o início, cada capítulo se concentra em um personagem e para o leitor é como se ele estivesse montando um quebra cabeça, Thibault, Beth e Clayton são personagens que têm tudo a ver com a nossa realidade, pessoas com falhas e acertos que buscam a felicidade, mesmo que algumas pessoas não tenham esse sentimento, o livro transmite uma coisa boa entendem, o amor entre a família de sangue ou não e os laços de amizade.

Como Beth disse:

Ás vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas com as pessoas certas.

Um destaque especial para a Nana que é única e seus provérbios próprios são ótimos. Um tirada nota 10 dela. kkkkkk.
               
  --- Não coloco minha mão no fogo pelo seu finado marido.                                   
  --- Nana, ele ainda não morreu.                                               
        Nana suspirou. --- A esperança é a última que morre.

E para aqueles que acham que os livros de Nicholas Sparks só nos trazem rios de lágrimas, eis um que não (srsrs), mas confesso que o meu coração quase parou de bater no último capítulo, vão ver por que. Muito emocionante, um romance lindo!

Nota: 10 com louvor!

PS: Em breve teremos o filme nos cinemas, será lançado em Abril de 2012, então nos encontramos lá.
 
Capa original (gostei mais da nossa).

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que resenha linda *o*
    Fiquei feliz em saber que esse livro não é de chorar, por conta de doenças e finais fatais [principalmente pro coração do leitor] né?!
    E ah, o Sparks tem o dom de falar de assuntos, aparentemente normais, de uma forma tão sensível... Quero muito ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. OI Faby!

    Ainda nao li esse livro, estou com ele aqui mas ainda não peguei.

    Ainda não estou preparada para uma dose de drama, que eu sei que só os livros do Nicholas consegue kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eita , muito noa sua resenha, primeira que leio deste livro, fiquei muito interessada nele , como estou em didim , espero ganhar ele em alguma promo por ai.

    ResponderExcluir
  4. Amiga passando para deixar um beijo. A capa do livro está linda e com certeza é mais um livro maravilhoso de NS.
    Olha passe no endereço abaixo e pegue um selinho que eu criei para os blogs que eu curto.
    Bjs
    Ca

    http://selinhosemais.blogspot.com

    ResponderExcluir