27 de julho de 2012

Príncipes do Deserto #livro 02

Volúpia do Deserto – Marguerite Kaye
Harlequin Históricos
Sedução nas areias...
Jamil al-Nazarri, um sheik de coração duro e mão de ferro, tem seu reino sob controle absoluto... menos sua filha, tão pequena e, ao mesmo tempo, tão teimosa! Já em desespero, ele contrata uma governanta inglesa, e deposita nela todas as suas esperanças de que alguém finalmente conseguirá incurtir alguma boa disciplina na pequena... Só que Lady Cassandra Armstrong é a governanta mais excêntrica que já se viu! Apesar de ser dona de uma aparência voluptuosa que incita a paixão, ela é também inocente e proibida. Famosos por sua inabalável honram a postura de Jamil em breve será testada … Pois seus sentimentos por Cassie estão muito longe de serem honráveis!

“Nota Pessoal”

Eu sou fã de clássicos históricos, acho que já disse que entre os meus romances de banca, eles são a maioria, para mim as histórias são mais cheias de emoção e o envolvimento entre os personagens não é só pela atração física, sempre tem um ''fundo'' mais sentimental entendem, a forma como vão se apaixonando é tão intensa e forte que me faz ter vontade de ter vivido nesse tempo, apesar de ter sido uma época tão dura para as mulheres.
Em Volúpia do Deserto temos o Sheik Jamil, como sou fã incondicional de sheiks (tem coisa mais exótica e linda de se imaginar em um deserto com um homem maravilhoso, forte, um tanto primitivo, com ares de dono de tudo e de todos!? Com certeza não, acredito que muitas românticas já tiveram algumas fantasias com esses homens cheios de mistério e magia que vivem em meio ao céu estrelado do deserto) ele é um homem que foi moldado pela força de seu pai, um homem que não dava valor aos sentimentos, muito menos ao amor e isso acabou sendo passado da forma mais dura e cruel possível para Jamil que nunca soube o verdadeiro significado das palavras, carinho, amor, afeto e atenção.
Agora um homem de muito poder, temido por muitos, não consegue controlar sua pequena filha de apenas oito anos, a menina já afugentou diversas outras governantas e a única forma que Jamil encontrou para tentar levar um pouco de civilidade para sua filha.
Cassie é irmã de Célia, do livro Escrava do Sheik ela também aparece no outro livro, apesar de não ter lido o outro ainda (falha minha) deu pra perceber, pois há algumas passagens no livro que falam dela resgatando a irmã, Cassie realmente é muito ingênua, romântica e sem noção do próprio encanto, o que não passa despercebido a Jamil é claro, ela esta desiludida por conta de uma rejeição (que na verdade foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida dela) e para provar a sua família que é digna de ser uma Armstrong resolve trabalhar e dar o seu melhor como preceptora da pequena princesa, mas ao encontrar Jamil, a resolução de nunca mais entregar seu coração foi por água à baixo, ambos se vêem envolvidos por uma atração mais forte que a determinação de se manterem afastados e o destino bem que os ajuda unindo-os em várias situações.
Adorei a filhinha dele que acaba se apegando a Cassie e se tornando sua aliada, eles apesar de não poderem ficar juntos, não conseguem se manter longe um do outro e acontecem várias situações hots entre ele. Jamil me encantou, apesar de ser cabeça dura sobre achar que o amor não significa nada, isso até Cassie introduzir isso na vida dele e de sua filha, tão carente de afeto.
Um desfecho romântico e mágico, digno de um sheik, com direito a sequestro e alguém ficando entre a vida e a morte (adorooooooo isso!) kkkkkk.

Recomendo!
Capa original

Comente com o Facebook: