20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo!!!

Olá pessoal, imagine só se uma data importante como essa ia passar em branco aqui no blog. De jeito nenhum.
Hoje é o dia do AMIGO!!! ofereço esse post a todos os meus amigos blogueiros, seguidores, participantes ativos e inativos do blog.
Afinal os laços de amizade que nos unem são quase tão importantes quanto os de sangue, tem amizades que valem mais que uma mina inteira de ouro. kkkkk.
Amigo...

Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você. Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta! Os amigos têm tudo em comum e a amizade é a sua igualdade, pois amizade é um amor que nunca morre.
Segundo Aristóteles é uma única alma habitando dois corpos!
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar ao amigo de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades. A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas, é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz. Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas. Quem perde seus bens perde muito; mas quem perde um amigo perde mais; pois todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.
A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor. Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Confúcio disse que para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. Homem nenhum pode ser feliz sem um amigo, nem pode estar certo desse amigo enquanto não for infeliz.
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida nos aperfeiçoa e nos enriquece não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. 
A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe. Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem com a gente.
Onde quer que nos encontremos são os nossos amigos que constituem o nosso mundo. O verdadeiro amigo é aquele que não nos desculpa de nada e nos perdoa tudo. Quando o defendemos justificamos a nossa amizade, pois quando um homem é um bom amigo, ele também terá bons amigos.
Durante suas viagens solitárias, Amir Klink disse... Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Um amigo e a pessoa a quem mais se da crédito quando fala mal de nós. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo sempre será um irmão. No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas sempre nos lembraremos do silêncio dos nossos amigos.
Lembre-se... Quando um amigo estiver infeliz devemos ir ao seu encontro, quando ele estiver feliz devemos esperar por ele, pois num mundo que se faz deserto temos sede de encontrar um bom amigo. O melhor espelho de nós mesmos é um bom e velho amigo.
É mais vergonhoso desconfiar-se dos amigos do que ser enganado por eles. Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda. Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente.

                                         Quer ter um Bom Amigo? Seja um Bom Amigo!


    Feliz Dia do Amigo a todos vocês!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários: